domingo, 1 de abril de 2012

POLO JARDIM - MS

Bem amigos de curso, como falei na postagem em que saudei a todos, eu abri este Blog com o intuito de fazer a apresentação dos colegas e dos polos, quero fazer isso com todos os polos, mas teria de começar com algum, e o mais próximo neste momento é o de Jardim - Mato Grosso do Sul, pelo fato de que a Tutora deste Polo, a Cida, é no momento a pessoa com quem eu estou em contato quase diário, seja pelo chat, seja pelo Facebook e portanto foi pra quem eu pedi ajuda para dar início aos trabalhos aqui e felizmente ela respondeu de imediato à minha solicitação me enviando imagens de seu polo e de sua turma. Bem primeiro quero falar um pouco sobre o município de Jardim, porém como nunca fui até lá comecei pedindo ajuda pro meu tio e tio de todos nós, o tio Google, e da nossa tia Wikipédia, pra poder ter informações sobre o Município, descobri o seguinte:


Jardim é um município brasileiro, da região Região Centro-Oeste do Brasil, no estado de Mato Grosso do Sul. Fundada em 1946, seus primeiros moradores foram operários da construção da rodovia que ligaria o Brasil à fronteira com o Paraguai, a qual permitiu e ao município tornar-se uma cidade-pólo e ter uma posição geográfica privilegiada. A cidade é conurbada com Guia Lopes da Laguna, a qual possui, junto com esta, 34.581 habitantes.
É um dos quatro municípios que integram o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (juntamente com Guia Lopes da LagunaBonito e Bodoquena), apresentando grande potencial turístico. Jardim também possui um grande potencial no segmento do Turismo Histórico-Cultural, pois detém vários monumentos relacionados à Retirada da Laguna, um dos episódios da Guerra do Paraguai. Além do pioneirismo no artesanato em osso, madeira e couro, conhecido e comercializado nacionalmente e internacionalmente. Com o objetivo de incrementar o ecoturismo no Programa de Desenvolvimento do Turismo, recentemente houve investimentos de mais de R$ 130 milhões em obras e programas de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo na região da Serra da Bodoquena.
Bem, não vou me aprofundar mais sobre a história desta maravilhosa cidade, pois isso todos podem obter pesquisando este link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jardim_(Mato_Grosso_do_Sul)  Deste link eu copiei o texto acima.
De Jardim, pela net consegui algumas imagens da cidade, estas:


Clique para ampliar
Jardim é conhecida no Brasil e fora dele pelas suas belezas naturais e pela simpatia e pelo acolhimento de seu povo.

Clique para ampliar
Suas águas limpas e transparentes oferecem ao turista experiências inesquecíveis!

Clique para ampliar
Mas vamos ao que interessa, conhecer o polo de Jardim e os nossos colegas de lá! Essas fotos abaixo me foram enviadas pela tutora, Aparecida de Padua Barros. Elas mostram a Tutora e os alunos na aula inaugural.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Clique para ampliar
Clique para ampliar
 Abaixo os alunos reunidos para para a prova do dia 15/03/2012:


Clique para ampliar

Clique para ampliar
Bom pessoal, eu gostaria de ver seu polo e sua cidade neste espaço, podem me enviar material por e-mail, para o endereço mocarocia@gmail.com, com explicação ou referências para as fotos que publicarei com o maior prazer.

Um comentário:

  1. Olá gostaria de saber a turma de jardim fez sua própria camiseta?bem uma ótima idéia Parabéns

    ResponderExcluir